Maricá/RJ,

Festival Integrante de La Red Nuestra América de Festivales Internacionales de Poesía.


V Congresso Sul Projeto Cultural


Havana, Cuba, 20 a 24 maio, 2012
Contato: Tito Alvarado (Presidente Honorario Proyecto Cultural Sur) => pcsur@aei.ca


"Nunca antes a humanidade esteve tão à beira do colapso como uma civilização, nunca antes a própria vida tem sido tão ameaçada, paradoxalmente, por aqueles que têm a capacidade de compreender, estudar e reproduzir os mecanismos da vida. " Estas foram as palavras de abertura da chamada para o IV Congresso do Sul, conduzida em Ayacucho. Estas palavras tornaram-se obsoletos, Este não é um mérito, mas um desafio para a arte de encontrar soluções, um desafio para a fermentação de uma cultura de mudança.

Outro parágrafo acrescentado: "Como os trabalhadores culturais têm a missão tripla: entregar as chaves de mudar, iluminar sair as portas da imaginação nas pessoas e reconhecer a humanidade sofredora que clama uma mudança. Sem ser deuses têm a tarefa de construir o trabalho em seis períodos da possibilidade de um mundo diferente. "

E lá estamos nós, alguns países desenvolvidos, outros definir o ritmo e alguns nublada pelos problemas sem solução aparente. Essa é a realidade ou a realidade que temos para, suas guerras por procuração, com centenas de maneiras de dizer o suficiente, com os ultrajes que desde que os poderes são feitas sobre a vida. A cultura, no auge do intelecto humano e potencial humano. Falta humanizar o ser humano.

Sem ser uma proposta partidária é uma proposta de política, ou melhor, não ser uma proposta de política é uma proposta partidária, para o nosso partido e nossa política é a dimensão humana na criação de novas realidades,em nossa tarefa de criar os mecanismos para o desenvolvimento do potencial de criação humana ea tarefa de equipar-nos com uma cultura que respeite as diferenças e fazer com que todos em atores.

Grande e complexa a tarefa, tão complexo como é o grande momento pode ser o novo destino da humanidade.É a partir de nossas múltiplas realidades que podem, e queremos produzir o milagre necessário para avançar juntos como entidades criativas.

Resumimos as observações feitas na edição anterior. "A cultura de guerra, devemos opor-se à cultura de paz para todos; a cultura de exclusão e desprezo ninguneo, cultura de participação cria novas realidades; para a cultura de medo, cultura da verdade libertadora; uma cultura de manipulação, cultura da fraternidade; a cultura de menor resistência ou o laissez-faire, cultura do desafio de alcançar o céu com a mão, cultura definido qualquer limite para o intelecto criativo. "

Apelamos a todos os Sures, todas as pessoas boas, a qualquer e todos os desenvolvedores, de e para os organizadores, aos promotores culturais e ser parte ativa do V Congresso do Sul e juntar milhares de ações para a reunião Havana, de 20 para o 24 Maio 2012.

Em Montreal, Agosto 2011, no caminho do Congresso V.

Internacional Presidente Honorário

Projeto Cultural Sul

Diretrizes de trabalho do V Congresso

O V Congresso será aberto como pré-evento do XIV Festival Internacional de La Habanay desenvolvimento será em paralelo, sobre a idéia de acrescentar que aderir ao programa Festival. Será uma discussão, reunião e promoção do que é feito no mundo e da cultura da vida.

Os Companheiros do Sul Habanaasumen tarefa: desenvolver e promover V Congresso SUL (de 20 para o 24 Maio, 2012); programar participação no Festival de Poesia dos membros e amigos do Sul do Projeto Cultural;organizar Reuniões organizações, personalidades e instituições relacionadas (um dia).

Como eles representam para Congressos anteriores, reiterar algumas iniciativas:

a. Espalhando a chamada para o Congresso e convidar ativistas e personalidades da cultura perto;
b. Pesquisar e encontrar soluções para garantir algum tipo de financiamento para os participantes;
c. Organizar eventos pré-conferência: I.- fóruns de discussão com outras organizações, II.- concertos promocionais, III.- iniciativas multidisciplinares em não-tradicionais, IV assaltos culturais, etc.
De acordo com Surla Habanase enviar um plano de ação e um projeto de lei das expectativas.
Como em cada Congresso, confirmar a próxima e resolver o que torna o subsequente, Já está definido para o Sexto Congresso na Venezuela, corresponde a definir onde o VII Congresso.
A discussão é aberta. Estados na disputa para adicionar sumándonos.

Regulamento do Congresso

a. No Congresso, envolvido em seu próprio direito (1) membros do Conselho Diretor Internacional (por agora não há), (2) Presidentes e líderes nacionais no desenvolvimento do Sul há, (3) Todos os delegados da SUR vários núcleos e (4) convidados especiais.
b. Cada núcleo pode participar com o número de delegados possível, exceto que quando resolver, cada núcleo é um voto.
c. O Congresso é precedido por congressos locais que discutirão o relatório ao Congresso V, para ser entregue o mais tardar na última semana de janeiro 2012 (três meses antes).
d. Em cada núcleo Congresso recomendo o balanço de suas atividades, considerar as ações futuras, isso significa concentrar no trabalho com um pensamento que endosse e de ação que permite.
e. Congresso Internacional de cada membro da Diretoria Internacional, cada presidente nacional do Sul e cada núcleo local deve apresentar um relatório escrito. Os núcleos ou impossibilitadas de participar com um delegado, deve apresentar seu relatório on-line com um mínimo de um mês antes, deixá-los chegar a cada núcleo DO SUL.
f. A discussão é feita através de oficinas e plenárias.
g. Cada nomeia uma mesa / cadeira / e um / a secretário / a. Discussão começa com um documento mínimo,para ser entregue antes do Congresso, ea discussão é um resumo a ser apresentado no plenário. As oficinas e seus problemas serão resolvidos de acordo com todas Sures nos próximos meses.
h. O plenário definir as resoluções do Congresso.
i. No final do Congresso procedeu à eleição da direcção internacional e confirmada ou redefinida define o local do próximo Congresso e discutir propostas para o Silk subseqüente.
j. As resoluções serão enviados para todos os mais tarde do que uma semana após, o mesmo deve ser disseminada por todos os meios.

Vemo-nos em Havana em toda ação cultural para uma cultura de mudança e de respeito pela diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário