Maricá/RJ,

Festival Integrante de La Red Nuestra América de Festivales Internacionales de Poesía.


Miguel Pereira/RJ se prepara para Festival Internacional de Poesia



Praça da Matriz

O terceiro melhor clima do mundo é o de uma região situada no Estado do Rio de Janeiro, no Maciço da Serra do Couto, na Serra do Mar. É justamente nesse lugar que se situa o Município de Miguel Pereira, com seus 330 km² de hospitalidade e beleza. Esse título é devido à combinação da altitude (618 metros em relação ao Rio de Janeiro), topografia, vegetação e o clima temperado e sub-tropical. 



Ponto Ferroviária

O Turista que visita Miguel Pereira não pode deixar de conhecer as inúmeras demonstrações de beleza que a natureza fez brotar nesta cidade tais como: o Lago de Javari, Lago das Lontras, Cachoeira de Santa Branca, o Vale das Princesas, Queda do Roncador, Queda de Vera Cruz e outros. 



Miguel Pereira também atrai os visitantes por oferecer vários programas culturais. O Centro Municipal de Cultura Professora Jandira Telles Leme Pragana, na antiga igreja de Santo Antônio da Estiva, possui um teatro e uma sala de vídeo. 



No Museu Memorial, há uma série de opções para o turista com peças que contam a História do Município. Há também o Museu Francisco Alves com pertences, fotos e recordações do grande “Rei da Voz”, que por muitos anos morou em Miguel Pereira. 



Vista do Vale

Responsáveis pelo evento em Miguel Pereira: 



PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUEL PEREIRA 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE 
SUPERVISÃO DE CULTURA 
- Prefeito Municipal: Roberto Daniel Campos de Almeida 
- Supervisor de Cultura: Adamastor Pereira Barros 
- Organizador local do VI Festival de Poesia: Odinei Corrêa de Mattos 
- Equipe: - Claudia Machado Dias, Gilberto Curvelo e Simone C. Miranda 



O evento será realizado no Centro Cultural Jandira Telles Leme Pragana 
Praça João XXIII, nº 99 – Centro – Miguel Pereira 
- Data: 19 de Maio de 2012 
- Horário: 19 horas 

Fonte: Supervisão de Cultura / Miguel Pereira 



As coordenadoras do Festival, no Brasil, as poetas Maria Regina Moura e Patrícia Custódio estarão presentes em Miguel Pereira no dia 19 de maio de 2012 para confraternizar com a Cidade, os poetas e artistas locais. Parabenizamos todos os envolvidos na realização do VI Festival Internacional de Poesia Palavra no Mundo.

Em breve a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário