Maricá/RJ,

Festival Integrante de La Red Nuestra América de Festivales Internacionales de Poesía.


BUSCAR A PAZ


BUSCAR A PAZ 

Precisamos encontrar a paz, começando dentro de nós mesmos para assim obtermos o equilíbrio, a harmonia interior que nos faz seres autênticos, capazes de colaborar para um mundo mais justo, mais fraterno e mais qualitativo. Um mundo onde haja comprometimento com o outro, empenho em busca de melhorias e soluções para minimizar os problemas. 
É importante acreditarmos que somos seres com capacidade de aprender, ensinar e sonhar. Não apenas sonhos fugazes e irrealizáveis mais sonhos que sejam capazes de nos transformar em pessoas mais fortes e conscientes, mais responsáveis mais comprometidos com nossos semelhantes. 
Buscar essa paz é perceber que só a encontraremos no “nós”, pois individualmente ela é inatingível. Quando trabalhamos em prol do bem comum, nos sentimos motivados, criativos, autênticos, percebemos caminhos antes nunca imaginados e nos embrenhamos por sendas escuras certos da vitória, pois a paz interior nos equilibra, nos motiva e nos traz alegria, nos impele a ir em frente, buscando sempre melhores resoluções. 
Nossos governantes precisam trabalhar para a paz, investindo nas crianças, nas famílias, na educação. Priorizar a educação é ir onde haja parceria do corpo acadêmico, discente e docente juntos com a família e estes sejam sustentados pelo tripé do amor, da responsabilidade e do compromisso, baseados na lei da reciprocidade e honestidade. As crianças são nossa esperança aguerrida da certeza que só a pureza, ingenuidade e autenticidade delas podem derrubar o muro do preconceito, de insanidade que assola nosso mundo. 
Investir nos verdadeiros valores de lealdade respeito e sinceridade é construir alicerces para um mundo sustentável, mais generoso e fraterno digno de receber a paz. 
A Paz que esperamos só será conquistada se todos nós nos dispusermos a trabalhar por ela. 

MARLENE DE ASSIS DATTO (Nova Lima - Minas Gerais)
DONA DE CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário